Prefeitura Divulga Calendário de Inscrições do Garantia Safra 2017/2018

A Prefeitura de Cafarnaum está divulgando o calendário de inscrição do garantia-safra 2017/2018. A Diretoria de Agricultura estará realizando as inscrições nos povoados e também na sede do Município durante todo mês de agosto. Depois da inscrição dos agricultores, a seleção é feita eletronicamente, por meio do sistema de gerenciamento do Garantia Safra, uma classificação dos inscritos que leva em consideração critérios estabelecidos em normas estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, dentre eles a constatação de perda de pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo garantia safra no município devido à seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores que se enquadrarem nos critérios, receberão o Benefício Garantia Safra diretamente do Governo Federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Para participar do Garantia Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. No dia 31 de maio, a prefeita Sueli Novais esteve em Salvador participando da adesão do Estado ao programa Garantia Safra. A gestora falou sobre a importância do programa: “Nossa Cafarnaum tem enfrentado sérios problemas com os efeitos da estiagem. Essas ações são importantes para nossos agricultores”, disse prefeita.

Também na área da agricultura, no dia 14 de julho a prefeita recebeu das mãos do governador Rui Costa, certificados de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e de certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). De Acordo com o Diretor de Agricultura, Francisco Elizete Gonçalves Cândido, foram cadastrados 908 agricultores.

Prefeitura Municipal de Cafarnaum, Governo: Trabalho, Humildade e Respeito.