Prefeitura Municipal de
Cafarnaum

quicksearch
Fique atento ao horário de pôr o lixo na rua!
O péssimo hábito de jogar lixo em áreas públicas sempre foi assunto de grandes matérias e motivo de muitas críticas. O poder público tem buscado alternativas para lidar com este problema.
- Jogue o lixo no máximo uma hora antes da passagem do caminhão. Isso evita que atraia animais.
- Não jogue lixo na rua após a passagem do caminhão. Colocar o lixo na esquina de um dia para outro não funciona. Isso estimula outras pessoas a colocarem lixo na rua e atrai animais.
- Lixo na rua atrai mais lixo. Pessoas de fora se sentem à vontade para jogar lixo onde já está sujo.
- Ações feitas pelos próprios moradores costumam ser respeitadas pelos vizinhos. Ajude a acabar com pontos viciados.
- Entulho é de responsabilidade de quem produz. Descarte este material em locais adequados.

Publicado em 01/02/2023 ás 21:02