Prefeitura Municipal de
Cafarnaum

quicksearch
Confira Todas as Notícias

Lixo na Rua? Só nos dias e horários corretos!

O péssimo hábito de jogar lixo em áreas públicas sempre foi assunto de grandes matérias e motivo de muitas críticas. O poder público tem buscado alternativas para lidar com este problema.
- Jogue o lixo no máximo uma hora antes da passagem do caminhão. Isso evita que atraia animais.
- Não jogue lixo na rua após a passagem do caminhão. Colocar o lixo na esquina de um dia para outro não funciona. Isso estimula outras pessoas a colocarem lixo na rua e atrai animais.
- Lixo na rua atrai mais lixo. Pessoas de fora se sentem à vontade para jogar lixo onde já está sujo.
- Ações feitas pelos próprios moradores costumam ser respeitadas pelos vizinhos. Ajude a acabar com pontos viciados.
- Entulho é de responsabilidade de quem produz. Descarte este material em locais adequados.

Publicado em 13/02/2023 ás 10:02

Todos Contra a Dengue

A dengue é uma doença que pode afetar pessoas de todas as idades e classes sociais, sendo preocupação para todos. Por isso, devemos todos unir forças para contribuir para o combate a ela. Precisamos de #consciênciacolaborativa: cada um fazendo a sua parte para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Não jogue lixo fora de recipientes adequados, faça a manutenção de caixas d\'água e não permita que elas acumulem água parada. Evite também a proliferação de água nas ruas e calçadas. Vamos juntos nessa luta para acabar com a dengue! Exerça sua cidadania e ajude a proteger a saúde de todos. #combateadengue #cafarnaum #poramoracafarnaum #prefeituradecafarnaum

Publicado em 13/02/2023 ás 10:02

Inauguração da Nova Sede do CRAS

CONVITE
A prefeitura de Cafarnaum através da Sec. de Assistência Social tem a honra de convidar você e sua família para participar da inauguração da nova sede do CRAS.
SEXTA-FEIRA DIA 03 às 19h, você é nosso convidado!!!

Aterro Sanitário (Lixão)

A Prefeitura INFORMA!
Você que utiliza o Aterro Sanitário (Lixão) para descartar lixo do seu comércio ou entulho, por gentileza não jogue na entrada da área e nem nas estradas pois essa prática causa transtornos aos que usam esse recurso corretamente e inclusive dificulta o trabalho dos agentes e veículos de limpeza pública do município. A Prefeitura tem tentado melhorar o local e precisa que todos que necessitam usá-lo sigam as recomendações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, dirijam-se ao FUNDO do espaço acessando-o pela parte interna da lateral do terreno.

Ver completa.

Fique atento ao horário de pôr o lixo na rua!