Confira Todas as Notícias

Audiência Pública com os Professores

A Prefeitura Municipal de Cafarnaum promoveu uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na qual foi apresentado à classe de professores, aos vereadores e aos membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cafarnaum, o relatório do poder executivo prevendo, primordialmente, o impacto financeiro no município caso seja concedido o reajuste de 33,24%, estabelecido para o piso nacional dos profissionais do magistério. A apresentação também contou com a participação da assessoria do SISMUC e da classe.
À tarde, ainda na Câmara de Vereadores, em outra reunião restrita aos membros do SISMUC, aos representantes do Poder Executivo, inclusive a Prefeita Sueli, aos vereadores e aos representantes da classe dos professores, seguindo o diálogo, foi proposto pela gestão o reajuste inicial de 15%, mais o pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a abril em 4 meses (a partir de maio ).
A gestão se comprometeu em efetuar o reordenamento da rede de ensino, a fim de melhorar a qualidade da educação no Município, bem como buscar meios para, enfim, avaliar a possibilidade de conceder novo reajuste.
A gestão seguirá dialogando com a classe na busca de garantir os direitos dos profissionais do magistério, sem deixar de observar a forma mais eficaz e eficiente de gerir e aplicar os recursos do município com responsabilidade.

Publicado em 26/05/2022 ás 13:05

MAIS INVESTIMENTO NO ESPORTE

A Prefeitura Municipal de Cafarnaum, através da Diretoria Municipal de Esportes, estará entregando, no dia 07 de abril, o tão sonhado GRAMADO do Estádio Veredão. Data em que se comemora o aniversário da cidade. A abertura acontecerá às 8h, no Estádio Municipal, com 4 jogos durante todo o dia. O objetivo do evento é, além de investir no esporte, promover a solidariedade, doando os alimentos, que serão recebidos na entrada do Estádio.
PARTICIPE COM A GENTE!
VENHA CONFERIR A INAUGURAÇÃO E SE DIVERTIR COM AS PARTIDAS DOS JOGOS!
DIA 07 DE ABRIL, ÀS 8 HORAS!!!
ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.

Publicado em 28/03/2022 ás 12:03

Agricultura Promove Encontro de Planejamento

Com intuito de fortalecimento a Agricultura em nosso Município, especialmente nas áreas de Associativismo, Cooperativismo e Administração nas cadeias produtivas de Fruticultura, Olericultura e Caprinocultura, a Diretoria de Agricultura promoveu um encontro de planejamento com parceiro do SEBRAE, Jailson Cedraz para planejamento de ações deste ano.

Publicado em 28/03/2022 ás 12:03

Limpeza e Retirada do Lixo do entorno da barragem da Vereda

A Prefeitura de Cafarnaum através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável agradece aos Agentes de Limpeza da sede e sua Coordenação, que de forma voluntária nos concederam algumas horas do seu tempo no dia de hoje 11 de março, para ajudar na limpeza e retirada do lixo do entorno da barragem da Vereda localizada no bairro Beira Rio. As ações de melhorias irão continuar.
Atenção! Descarte o lixo de forma correta, coloque-o no dia e horário da coleta passar.

Publicado em 16/03/2022 ás 21:03
Ver completa.

Agricultores participam de curso da SENAR

Agricultores da Comunidade de Recife de João André participam curso realizado pelo SENAR com parceria com Prefeitura de Cafarnaum e Diretoria de Agricultura.

Publicado em 11/03/2022 ás 07:03