Agosto Dourado

Neste Mês comemoramos o Agosto Dourado, onde o Município através da Secretaria de Saúde promove eventos com palestras para gestantes com foco na importância da amamentação exclusiva e os cuidados com a saúde bucal na gravidez. As palestras são ministradas nas Unidades de Saúde da Família onde podemos tirar todas as suas dúvidas e dar dicas valiosas para você e seu bebê.
Evento promovido no PSF ALEXANDRE FARIAS
Palestrantes:
Enfermeira Lara
Dentista Luzia

Publicado em 16/08/2023 ás 21:08

Povoado de Pedras é Beneficiado com Pavimentação de Ruas

A Prefeitura Municipal de Cafarnaum continua realizando ações para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes. Desta vez, o povoado de Pedras está sendo beneficiado com a pavimentação de ruas que dão acesso ao posto médico satélite e à igreja católica. A prefeita Sueli atendeu esta importante demanda e afirma que continuará na luta por mais benefícios para todo o município.

Publicado em 14/08/2023 ás 08:08

Inscrições para o Casamento Coletivo Estão Abertas!

“Está chegando o casamento coletivo! Se você e seu amor estão pensando em se casar, essa é a oportunidade perfeita para oficializar a união. As inscrições para o casamento coletivo estão abertas e são gratuitas. Não perca essa chance de celebrar o amor com outras pessoas da nossa comunidade. Para se inscrever, basta se dirigir até a Sec. De Assistência Social e preencher o formulário. Não deixe para depois, as vagas são limitadas!”

Prefeitura Municipal de Cafarnaum Realizou Melhorias em Ruas de Povoados

A Prefeitura Municipal de Cafarnaum, através da Diretoria de Obras e Serviços, realizou melhorias nas ruas do povoado de Recife de João André. Foram realizados serviços com tratamento superficial simples com emulsão asfáltica com banho diluído e pintura. Essas melhorias visam proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região.

Secretaria de Meio Ambiente de Cafarnaum Recebe Doações de Kits

Secretaria de Meio Ambiente de Cafarnaum recebe doações de kit ergonomia, kit semeadura e embalagens para produção de mudas.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Cafarnaum SEMMADS, recebeu doações da iniciativa privada de 01 kit ergonomia contendo decibelímetro digital, termo-higrômetro portátil com sonda, termo anemômetro e luxímetro digital. Esses equipamentos irão auxiliar às equipes da SEMMADS possibilitando a aferição das medidas de nível sonoro (Decibelímetro), de nível de luminância (Luxímetro), Nível de umidade Relativa (Higrômetro), temperatura (ambiente e termopar). Foram doados ainda, insumos para produção de mudas de vegetação nativa com 01 kit de 20 bandejas sementeira de 200 células associado a 5.000 (cinco mil) Sacos com medidas 15x25 cm (2kg).
“Para nós, essa doação demonstra a confiança da pasta no processo de licenciamento ambiental que vem sendo realizado pela Secretaria com análise técnica rigorosa dos projetos. Além disso, essa parceria com o setor privado vem sempre acontecendo e fortalece as ações do poder público”, disse o secretário da Semmads Cafarnaum.