Inscrição para Conselheiros Tutelares

Faça sua inscrição na Secretaria de Assistência Social e concorra ao cargo de Conselheiro Tutelar.
Nossas crianças, adolescentes e jovens contam com você.

Publicado em 29/05/2023 ás 19:05

MAIS UMA AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE !

A nossa população foi beneficiada com mais uma ação, dessa vez foi a semana dedicada ao cuidado com a VISÃO.
Em parceria com o Projeto Olhar para o Próximo, foram realizados exames e consultas com médico oftalmologista.
O atendimento foi realizado na SEDE e se estendeu as comunidades de CANAL, RECIFE e LAGOA DE AGOSTINHO que serviram como base para atender toda a população de Cafarnaum. Beneficiando mais de 700 pessoas do nosso município.
GRATIDÃO a todos os profissionais da saúde, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde que se dedicaram informando toda a população e ajudando na execução da ação e a equipe do Projeto Olhar pelo Próximo, que se envolveram com muito empenho, dedicação e compromisso, para que essa ação acontecesse.

Publicado em 29/05/2023 ás 19:05

Palestra sobre o uso de AGROTÓXICOS!

A Diretoria de Agricultura de Cafarnaum em parceria com ADAB e Colégio Estadual Imaculada Conceição promoveu uma palestra super importante sobre o USO CORRETO DOS AGROTÓXICOS.
A educação tem um papel muito importante na vida destes adolescentes que em grande maioria são filhos, netos, sobrinhos ou até mesmo trabalhadores da AGRICULTURA.
Por isso, é de fundamental importância instrumentalizá-los destes conhecimentos para:
Primeiro: Para ter qualidade de vida - SAÚDE
Segundo: Para não perder tempo nem dinheiro - CONHECIMENTO
Terceiro: Para ter maior renda - DINHEIRO
Quarto: Não menos importante, para respeitar o meio ambiente - CONSCIÊNCIA
Quinto: Respeitar a lei
Sigamos APRENDENDO E REAPRENDENDO!

Publicado em 14/05/2023 ás 19:05

Prefeitura e parceiros trás através do Banco do Nordeste informações sobre crédito rural

Em parceria com a Prefeitura de Cafarnaum, Diretoria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Banco do Nordeste trás aos Agricultores(a) de Cafarnaum propostas de linha de crédito para financiar cadeias produtivas na area de sequeiro, agricultura familiar, irrigação, pecuária e diversos maquinários agrícolas.
Os nossos agricultores precisam ter condições, facilidades e incentivos para desenvolver seu trabalho com dignidade!
Sigamos nessa importante parceria!

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação está fazendo um grande esforço para melhorar ainda mais a alimentação escolar. Iniciamos o mês de maio com um reforço na alimentação para todas as escolas do município. Além de manter no SEMAE um estoque para reposição, de modo a evitar a interrupção deste serviço essencial para nossos estudantes.
Após um pequeno impasse entre duas empresas participantes do pregão eletrônico 001/2023, para aquisição da alimentação escolar para o ano letivo, o município conseguiu rapidamente resolver pelas vias administrativas cabíveis, tais pendências e está com seus fornecedores devidamente habilitados.
Ressaltamos que para 2023 a gestão municipal definiu uma previsão de compra bem superior ao ano de 2022.