Rua Djalma Rios do Distrito do Canal está Ganhando um Novo Visual

Transformação à vista! A Rua Djalma Rios do Distrito do Canal está ganhando um novo visual com asfalto TSD e calçadas acessíveis, tudo graças ao empenho conjunto com a @Codevasf a gestão municipal Prefeita Sueli, Vice-prefeito Leo, Vereador do Distrito Edvan e o apoio do Senador Angelo Coronel e Deputado Angelo Coronel Filho.

Publicado em 07/12/2023 ás 07:12

Cafarnaum marca presença na reconstrução do SUAS!

Cafarnaum marca presença na reconstrução do SUAS! ???? Nosso representante já está em Brasília, integrando a delegação baiana na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social. Vamos juntos refletir e decidir sobre o futuro do SUAS. ????

Publicado em 07/12/2023 ás 07:12

Cafaranum Apresenta Demandas em Audiência no Gabinete da Secretária de Educação da Bahia

Em Audiência no Gabinete da Secretária de Educação da Bahia Sra. Adélia Pinheiro, a Prefeita Sueli Novais, o Secretário de Educação Ariamiro Neto Inho e o Secretário de Administração Ademir Lima em companhia do Dep. estadual Angelo Coronel , foram apresentadas demandas de Cafarnaum, com destaque para o pleito de uma Escola de 04 salas de aulas e diversas dependências para o Distrito de Recife; A cessão do prédio atual do Colégio Estadual para a Rede Municipal de Ensino, além da revisão nos valores destinados pelo estado ao transporte escolar.

Crianças e Adolescentes são capacitados pelo PROERD

Na tarde de 30/11, foi realizada na Igreja Batista Alagoinha em Cafarnaum-Ba a formatura de 310 crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município, que foram capacitados pelo PROERD - Programa de Resistência às Drogas e à Violência. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Tenente Coronel Flailton Rosa, comandante do 7º Batalhão, o Capitão Valter, comandante da CIA do Morro Chapéu, o Capitão Marcílio e o Soldado Nascimento, da comitiva do comandante do 7º Batalhão, o Subtenente W. Filho, o Subtenente Damarques e os Soldados Oracio e Ribeiro, do Pelotão de Cafarnaum, a Sra. Bárbara Santana, representando a prefeita Sueli, o secretário de Educação Ariamiro e o Pastor Rubens, da Igreja Batista, além de diretores, professores e a instrutora do PROERD, Soldado Josabete.
A formatura foi marcada pela alegria e emoção das crianças, que celebraram o estabelecimento de um elo de amizade entre a polícia e a comunidade da cidade, além de conscientizarem-se sobre a importância de se manterem distantes das drogas e da violência. Durante a solenidade, vários alunos foram homenageados como “DESTAQUES” e receberam premiações e troféus das autoridades presentes. Além disso, algumas redações dos alunos foram selecionadas para serem lidas durante o evento.
A Soldado PM Josabete, instrutora do PROERD, desempenhou sua missão com maestria ao mostrar aos alunos o caminho correto a seguir e incentivá-los a pensar antes de agir, fazendo escolhas sábias. Em reconhecimento pela conclusão do curso, os alunos receberam troféus, medalhas, brindes e certificados de participação, ao fazerem o “juramento” de se manterem longe das drogas e da violência.

Publicado em 07/12/2023 ás 06:12

Cerimonia de Entrega de um Caminhão Compactador de Lixo

A prefeita Sueli Novais, o vice-prefeito eleito, vereadores, líderes políticos e amigos tiveram a honra de receber o Deputado Federal Claudio Cajado. Durante o evento, Claudio Cajado fez a entrega de um caminhão compactador de lixo zero quilômetro. Além disso, ele relatou sobre as obras de pavimentação asfáltica nas seguintes vias: Avenida João Costa Brasil, Praça Pedro Guimarães, Ruas Castro Alves, Rua Dois de Julho e Travessa Carlos Xavier. Destacou que todos os processos licitatórios foram entregues na Caixa Econômica Federal e na Codevasf.
Claudio Cajado ressaltou as qualidades dos serviços que serão executados, ou seja, os asfaltamentos em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), totalizando aproximadamente R$ 1.600.000,00. Durante o evento, o Deputado autorizou a prefeita Sueli Novais a retirar mais um veículo zero quilômetro, um Fiat Fiorino, na Codevasf em Bom Jesus da Lapa. Além disso, autorizou a elaboração de projetos para a construção de dois campos society, um para o povo do Recife de João André e outro para a sede, localizado nas populares do PSF.
Estiveram presentes várias lideranças políticas, entre elas os ex-prefeitos Dr. Ivanilton Novais e Evilásio Brasil (Bilau), que manifestaram seu apoio à prefeita Sueli e reconhecimento pelos bons serviços prestados. Desejaram que o município continue com esse importante crescimento que está acontecendo.

Publicado em 08/10/2023 ás 21:10